Stein am Rhein a vila medieval que parece ter saído de um conto de fadas.

Se estiver a pensar visitar a Suíça, a vila medieval de Stein am Rhein, é um dos locais que merece uma visita obrigatória. Trata-se de uma vila medieval situada a norte do rio Reno e faz fronteira com a Alemanha

Uma vila com cerca de 3.200 habitantes e um centro histórico que este ano vai completar 1010 anos de existência, caracterizada principalmente pelas suas ruas estreitas. As fachadas dos edificios, decoradas com pinturas que representam a história da cidade são sem dúvida alguma o mais fascinante desta vida.

Uma vila medieval diferente

Stein am Rhein a vila medieval

Stein am Rhein é também a casa de uma serie de edificios fazem parte do Património Suizo de Importancia Nacional, desde 1972.

De uma forma geral parece uma vila saída de um história de Hansel e Gretel. Cada detalhe, cada ornamento, tudo é meticulosamente preservado e pronto para transportá-lo para outra era.

Stein am Rhein a vila medieval

Para quem pretende visitar esta vila, a altura ideal é entre o dia 1 de Dezembro e 4 de Janeiro. Nesta temporada as lojas são decoradas e vão lhe permitir viajar pelas suas vitrines que imprimem a sensação de que está a viver um conto de fadas.

Aqui também vai poder visitar o lugar de culto mais antigo do cantão de Schaffhausen: uma igreja consagrada a São João Batista no meio dos restos do Tasgetium, uma fortificação erguida pelos romanos no século III.

Stein am Rhein a vila medieval

Em uma cimeira de quase mil metros de altura, a cidade é protegida pelo castelo medieval de Hohenklingen: em 1449 foi usado como torre de vigia para possíveis inimigos que poderiam chegar do norte.

Em 1863, no entanto, tornou-se um spa e um restaurante de alto nível. Alguns meses atrás, o castelo foi completamente renovado, no meio de muita polémica e problemas políticos e económicos.

 

Deixe um comentário