Opinião de um Português à demissão da Ministra

A  ministra de Administração Interna apresentou a sua demissão ao Primeiro-Ministro António Costa, depois de uma enorme pressão para a sua saída. No entanto, as opiniões dos Portugueses variam e hoje vamos partilhar um texto partilhado por um Português, no Facebook.

demissão ministra

“Os gritos da demissão da ministra não sao mais do que ecos dos inquisitoriais do autos de fé.
Durante décadas votaram em ministros da agricultura que negociavam em gabinetes o fim da agricultura.
Durante décadas votaram em autarcas que urbanizavam em função da carteira e não dos interesses a longo prazo das populações.
Durante décadas assistiram ao êxodo rural e encolheram os braços.
Deixaram com a passividade dos bovinos que se acabassem com os guardas florestais.
Com a resignação das velhas beatas, deixaram de tratar dos pinhais herança de famila. Passaram a responsabilidade para o primo Fabrício que foi o único que ficou na aldeia. Quando o primo Fabrício decidiu plantar eucaliptos acharam boa ideia e fizeram as contas aos 25 tostões que a madeira havia de render.
Agora, indignados com os fogos florestais, na genética religiosa de uma idade média que pressiste e vive na fé na noxaxenhora, gritam DEMISSÃO.
Embriagados de raiva e com os pulmões cheios de fumo choram e pedem a cabeça da ministra na bandeja. Fantasiam com a fogueira inquisitorial onde arda a Constança.
Sem o dizerem acreditam que quando a ministra arder ardem também todas as responsabilidades partilhadas.
Alguém que explique a estes burgessos bêbados de futebol e cronicamente pedrados de desinformação que demitir a ministra não muda nada.
Alguém que explique a estas hordas fatímidas que queimar a ministra não desresponsabiliza de tudo o que não foi feito durante 40 anos.
Alguém que explique a estes gajos que isto só muda quando eles decidirem mudar.
Sejamos sérios:
Já toda a gente devia ter percebido que não resolvemos os problemas mudando os políticos. Não são os políticos que precisamos de mudar: são as políticas”.

 

Qual é a sua opinião? Deixe o seu comentário mais abaixo!

Fonte: Helder Menor

1 comentário em “Opinião de um Português à demissão da Ministra

  1. Faz muito que nao leía uma crítica tao acertada e com os pontos nos i como o que eu sinto que mais Portugueses pensem da mesma maneira PORTUGAL sería otra coisa.
    Parabens Helder

Deixe um comentário