A internet está obcecada com a porta-voz da Coreia do Norte.

Sempre que a Coreia do Norte faz algum teste nuclear vemos sempre o rosto duma mulher vestida de cor-de-rosa. O seu nome é Ri Chun-Hee é a apresentadora mais conhecida da televisão da Coreia do Norte e é conhecida como  "a mulher cor-de-rosa".

0
596
Coreia do Norte

Conhecida como a porta-voz da televisão e governo da Coreia do Norte, Ri Chun-Hee é o rosto principal das noticias do referido país. Na maioria das vezes aparece na televisão com um vestido cor-de-rosa ou preto quando o momento assim o exige.

Foi ela quem em 1994 anunciou a morte de Kim Il-Sung; a morte do seu filho Kim Jong-Il e mais recentemente anunciou também os testes nucleares.

Com 74 anos, Ri Chun-Hee na realidade está reformada mas retoma o seu trabalho sempre para anunciar as noticias mais importantes do seu país, em nome do governo.

A última vez que a vimos foi no Domingo quando anunciou o êxito do lançamento da bomba de hidrogénio. E desde esse dia as pessoas ficaram estranhamente fascinadas com a sua identidade, o seu trabalho e seu papel importante na Coreia do Norte.

Não se conhece ao certo em que ano ela nasceu, provavelmente em 1943. Mas sabemos que ela tem um talento nato para anunciar as noticias mais dramáticas, devido também ´á sua experiencia. Experiencia essa que lhe permitiu ensinar a muitas outras apresentadoras da televisão KCTV. Ela disse ainda que este ensinamento o adquiriu através Kim Il-sung, fundador da nação, que olhou por ela com “carinho e dedicação”.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here